25 de Julho, um dia especial - Um novo conceito marcial me é mostrado
A primeira experiência com a Applied Wing Chun, um kung fu totalmente autêntico e aplicável
Olá a todos os alunos, colaboradores, professores e leitoras apenas deste singelo espaço...
Peço desculpas pelo sumiço e pela demora para postar algo. Mas venho em seguida de maneira muito feliz expressar minhas opiniões sobre os novos conceitos que descobrir e aprendi sobre artes Marciais.
Primeiramente, gostaria de agradecer a meu Professor de Hung Gar, Carlos Antônio da Silva pela confiança e pela compreensão de minha eterna busca por conhecimento a qual me levou a expressar ao mesmo minha curiosidade em conhecer de perto (pessoalmente) o Sistema Applied Wing Chun Brazil, ministrado no Brasil por alguns mestres que tiveram a honra de aprender com o Sikung Li Hon Ki. Dentro deste Sistema, aprendi a respeitar muito vários destes Shifus durante minha vida no Hung Gar e Boxe Chinês, porém de um ano mais ou menos para cá, ao conhecer o Shifu Hudson Willian, tive a oportunidade de me envolver um pouco mais profundamente com o assunto.
Shifu Hudson me fez o convite para treinar em seu Mo Kwoon a caráter de refinar meu Hung Gar assim como também abriu as portas para que eu pudesse aprender, caso eu aceitasse e estivesse pronto, o seu Sistema Applied Wing Chun, que foi refinado pelo próprio Sikung Li Hon Ki. Mais que prontamente recebi a oferta como uma honra e fui conversar com meu Professor de Hung Gar, afim de não gerar qualquer tipo de desavença entre mim e o mesmo ou entre os Professores em questão (como eu entendia e chamava antes em minha pequena compreensão qualquer um que fosse avançado e tivesse o direito de ensinar Kung Fu).
Tal foi minha surpresa ao ouvir de meu Professor Carlos um sonoro “vá em frente e aprenda! Melhore o que já sabe e aprenda mais. Não há por que de proibi-lo de querer ser alguém melhor para o Kung Fu, alguém mais preparado para o conhecimento que nossa arte proporciona tanto mental como espiritualmente. Vá, dê minhas palavras de amizade ao Mestre Hudson e aprenda o máximo que puder, porém cuidado, pois o tempo de treino é muito grande diariamente e você pode não suportar as lesões ou a fadiga a que seu corpo será submetido nestes dias. Recomendo cuidado!”
Agradeci pelo voto de confiança mais uma vez me dado e sem pestanejar, liguei o Shifu Hudson, em Bauru e combinei a data para Julho, onde exatamente dos dias 25 de Julho a 04 de Agosto, participei do chamado processo de Imersão, onde treinei por dez dias sendo dez horas diárias. Aprendi novos conceitos sobre filosofia, sobre arte marcial, sobre respeito e honra, sobre conhecimento interno e externo, conversamos sobre amizades verdadeiras e falsas (como descobri-las antes de nos fazerem algum mal), sobre Deus, sobre religião, formas e Principalmente Aplicação das técnicas apresentadas nas mesmas, MTC e também sobre as origens, verdades e mitos do Sistema Wing Chun. Conheci boa parte senão toda a Família Applied Wing Chun que é supervisionada pelo Shifu Hudson e fui muito bem recepcionado e tratado pelos meus novos irmãos sendo que isso me abriu mais um espaço na mente, uma nova visão sobre o termo família (ou clã, como alguns poderiam dizer de forma mais tradicional), dentro do Kung Fu.
Applied Wing Chun Brazil, este é mais um caminho que passo a seguir dentro das artes marciais não como substituição ao Hung Gar, mas sim como complemento a mim mesmo para técnicas de luta, filosofia marcial e conhecimento próprio e externo além de lógico, como complemento do que já sei e ainda tenho por aprender dentro do Hung Gar, utilizando o melhor do Termo “aplicação ou Aplicabilidade” nos dois Sistemas. Volto a São Paulo com duas coisas na cabeça: O que é realmente o Hung Gar e o Que foi esse furacão que me atropelou durante os dez dias de aula que tive com meu Shifu Hudson e meu Sihing Eric Murakawa (Sakura), duas pessoas que fizeram maior diferença nestes dias e farão pro resto de minha vida. Mais pra frente em textos do Blog falarei mais desta experiência, porém posso postar aqui neste humilde espaço que graças a Deus consegui chegar ao último dia do Processo e voltei a São Paulo pronto e autorizado a começar a divulgar publicamente o Sistema Applied Wing Chun ao qual agora faço parte da família e trabalho com Alvará próprio sob supervisão do Shifu Hudson Willian.
Deixo aqui novamente meu sincero respeito e agradecimentos a todos que fizeram ou fazem parte de minha vida marcial e pessoal, acreditando que tenho potencial para o mesmo e nunca me abandonando em meu caminho. Destas pessoas destaco hoje meu Professor Carlos Antônio, meu Sihing Sakura (nas fotos comigo), meu Shifu Hudson Willian e lógico meu Sikung Li Hon Ki aos quais desejo intensamente longa vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário